Gente que faz costura

Da agulha, linha e tecidos variados Daiane Paganella cria presentes personalizados

0
347

A costura faz parte da vida de Daiane Paganella. A fofura, também. Desde 2008, Daiane fez renascer a agulha, a linha e retalhos de tecidos em sua casa dando vida a ursos, bonecas, gatinhos, coelhinhos e cachorrinhos em kit de boas-vindas.

Daiane e seus mimos artesanais

“O que mais faço são enxovais de bebês e portas de maternidade”, conta. Daiane iniciou na costura alinhavando colchas e lençóis em patchwork. Não demorou para idealizar e executar peças menores, emprestando-lhes graça e muitos detalhes. Surgiram, assim, os kits de recepção dos bebês e também das casas.

O patchwork é uma técnica que agrega diferentes tecidos em uma única peça. O bom gosto na escolha e combinação deles é fundamental, assim como a atenção aos acabamentos.  “É um trabalho bastante artesanal. Eu uso a máquina de costura, mas a maioria das peças é feita à mão”, explica.

Enxoval de bebê

Daiane gosta muito do que faz. Quando começou a coser, o fazia por necessidade financeira. “80% da minha renda vem do artesanato, mas para mim ele representa mais do que renda, é também uma terapia. Costurar me acalma”, revela.

A artesã já chegou a empreender. Em 2013, abriu o seu próprio atelier: o Doradê. “Não levei adiante o atelier porque o valor do aluguel de uma loja é muito alto. Desisti da sala, mas não do artesanato”, salienta.

Daiane trabalha sob encomenda e gosta de inovar. “As pessoas me procuram com uma ideia em mente, mas o trabalho final, por ser artesanal, é sempre surpreendente”, confessa. A artesã é bastante procurada por pessoas que querem presentear. “Muita gente diz querer presentear um amigo ou amiga, que já tem muitas coisas. Pensamos, daí, em um presente único, simbólico para esta pessoa”.  Foi assim que surgiu a linha sacra.

Porta maternidade e Nossa Senhora Aparecida

Embarcando nas datas festivas, Daiane cria para o dia das mães, dos pais, Páscoa e Natal peças para presentear. “Os coelhos de Páscoa fazem tanto sucesso que não tenho nem para fotografar”, conta, achando graça.

Quem quiser conhecer mais o trabalho Daiane ou encomendar um dos seus mimos, basta contatá-la no facebook.com/daiane.paganella ou pelo telefone: (54) 99936.2220.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here