Nós produzimos: Massas com arte

0
1313

Comer é, indubitavelmente, um dos prazeres da vida. Os italianos, amantes da mesa farta, alertam: “Mangia che te fa bene”*. E o que todo italiano gosta de comer? Massa! Pasta, mamma mia!

Deise Schiochet ouviu bem o conselho dos avós. Além de ser boa de garfo, aprendeu a ser boa de fogão, inspirada na nona Eulália, que desde os 15 anos fazia agnoline para vender.

“Eu comecei a fazer as primeiras experiências culinárias com oito anos”, conta, achando graça. Em 2012, Deise decidiu montar seu próprio negócio, um ateliê de massas diferenciadas. “Morei por um bom tempo em Curitiba. Lá, nas horas vagas, eu fazia massas para vender. Quando voltei, decidi empreender. Quis unir em um único negócio a paixão por fazer massas e por pintar, assim nasceu a Massa com Arte”, explica a vacariense de 37 anos.

Mais de 40 tipos de massas são feitas no ateliê, que é familiar. Além de Deise, põem a mão na massa por lá, a irmã gêmea Derlise, a tia Joceli e a mãe Jane.

Deise Schiochet, empreendedora de massas
A jovem vacariense que utilizou a criatividade para agregar valor ao produto.

MASSAS COLORIDAS E CRIATIVAS

Além dos tradicionais espaguete, tortéi, lasanha e agnoline, o cliente encontra no ateliê massas criadas especialmente por Deise, em formados variados e coloridos. Um convite para comer não só com a boca, mas também com os olhos.

“Pesquisei bastante antes de abrir o ateliê. Sabia que não era fácil sobreviver fazendo e vendendo massas. Busquei algo novo, que agregasse valor ao produto. Pelo Instagram, encontrei estrangeiros fazendo artesanato em formato de rosas. Transferi a técnica para as massas. Elas são bastante requisitadas, especialmente em datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados”, salienta.

Massa no formato de rosa, massa no formato de mickey, mickey
Atelier inovou oferecendo massas com cores e formatos especiais.

As rosas são encontradas em diferentes cores e, também, em degradê. Para colorir, Deise não utiliza corantes: “As cores resultam dos alimentos e temperos, como a beterraba, a páprica, o espinafre, a couve e o limão siciliano”, comenta.

A inovação na hora de idealizar as massas trouxe ao ateliê clientes muitos especiais: as crianças. Os pequenos são facilmente seduzidos por aquelas no formato do Mickey. O ateliê também vende massas no formato de Lua, estrelas e coração.  E para agradar o paladar da gurizada, Deise criou a massa de cacau, recheada de nutella.

“Gosto de criar, cozinha para mim é arte. Penso nos pequenos e nos adultos, também, pois todo mundo gosta de novidade. Uma das invenções que mais sai é o rondelli de queijo e figo”, reforça a empreendedora.

massas coloridas, sorrentino, spagheti, espaghete
As massas do atelier são todas artesanais e utilizam alimentos e temperos para colorir.

PRÓXIMOS PASSOS

Depois de sete anos de empresa e cinco de sustentabilidade financeira, a Massa com Arte vai muito bem. Deise quer crescer, mas não pensa em industrializar o negócio. “As massas são produtos artesanais, o fato de serem feitas à mão e com produtos selecionados, nutritivos, garante sua aceitação. As massas industrializadas levam ovo em pó e geralmente são espessas. É claro que queremos crescer. Já fomos convidadas a ministrar cursos e estamos sempre de olho nas novidades”, reforça.

ONDE ENCONTRAR

Os produtos da Massa com Arte podem ser encontrados na Cantina Schiochet, Avenida Moreira Paz, 1.077.

Encomendas podem ser feitas diretamente com a Deise: (54) 9690-2623.

*Coma, que é bom para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here